Posse x Porte

Atualizado: 23 de abr. de 2021

Uma das dúvidas mais frequentes é a DIFERENÇA ENTRE PORTE E POSSE DE ARMAS DE FOGO, e quais são as documentações necessárias.




Porte: é a permissão para adquirir uma arma de fogo e permite que a pessoa a leve sempre consigo por onde ela for, sempre respeitando as regras e lugares não permitidos pela PF.


➡️Posse: é a autorização para comprar e ter armas de fogo dentro de casa ou local de trabalho (caso a pessoa seja o responsável legal pela empresa), o que não autoriza a portar (andar) com sua arma.


↘️A pessoa que deseja solicitar o porte e a posse de arma de fogo tem que atender os requisitos descritos na lei 10.826/2003 e deve apresentar alguns documentos jurídicos, pessoais, certidões negativas de antecedentes criminais e testes de aptidão e psicológico


📑Diante da enorme burocracia, muitos preferem contratar uma assessoria documental para não ter nenhuma preocupação.


⚠️Mas é preciso estar atento, pois muitos são os depoimentos de golpes neste setor, por este motivo procure saber a idoneidade da empresa, e o comprometimento em relação a prazos de entrega de toda a documentação juntos aos órgãos competentes. Há relatos de pessoas que pagaram todo o serviço de assessoria e não receberam a orientação correta, levando a entrega do serviço com quase 1 ano de atraso.


🔫Já para compras de arma de fogo, também é preciso ter cautela e verificar o histórico dos responsáveis, a conduta com outros compradores e também o prazo da entrega.


✅Aqui no 357, você pode contar com assessoria documental justa e eficaz, além de uma loja completa de armas e munições com prazos rápidos e venda somente de produtos que possui em estoque.


Pesquise, informe-se e escolha o 357


#posse #porte #armasdefogo #clubedetiro #assessoriadocumental #357clube

1.233 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo