top of page

3 Motivos para aprender à tirar

Atualizado: 23 de abr. de 2021

3 motivos que preparamos para te inspirar em praticar tiro esportivo.

Um Esporte Seguro


Existe muito preconceito com relação ao Esporte do Tiro, porém esta é, sem dúvida, uma das atividades esportivas mais seguras de se praticar. Afinal atirar requer certos cuidados, como o uso obrigatório de alguns itens de segurança que são: protetores auriculares, óculos de proteção e, claro, supervisão de um instrutor.

É de suma importância que os praticantes sigam à risca as regras de segurança, cumprindo sempre o regimento interno do clube em que é associado. Esses cuidados são essenciais para que o esportista se sinta seguro e confiante para a prática o tiro esportivo.

No 357 não será diferente, contaremos com profissionais capacitados e com os melhores itens de segurança para melhor atendê-los.


Aumento da Disciplina Cerebral


A prática do esporte de tiro trata-se de uma atividade que envolve as funções cerebrais. Estima-se que o tiro é 90% mental e apenas 10% físico. Os nossos níveis de concentração são também afiados e expandidos com a prática. A partir dele, várias atividades de resolução de problemas que envolvem lógica, matemática e pensamento criativo (pensar “fora da caixa”) são utilizados e estimulados para engajar o sucesso de quaisquer ações que for realizar.


Segurança


Com o mensalão correndo solto no Congresso, Lula não teve dificuldade em aprovar o Estatuto do Desarmamento, na véspera do Natal de 2003.

Este tirou o direito a legítima defesa dos brasileiros e impôs restrições duras para quem quisesse adquirir uma arma de fogo para sua residência ou empresa.

Falar em porte de arma no Brasil ainda é um tabu e com a aprovação do estatuto do desarmamento, quem ficou vulnerável foi o cidadão de bem que respeita a lei, uma vez que os bandidos não entregaram suas armas, pelo contrário, estão cada vez mais bem armados que a própria polícia.

Não é difícil constatar essa realidade, haja visto que a criminalidade só aumentou, e o que é pior, os níveis de crueldade dos bandidos estão cada vez piores. Não se contentam em apenas subtrair bens materiais, eles querem praticar também a violência física, psicológica, torturando, estuprando e até matando suas vítimas por prazer, destruindo famílias inteiras.

Nós do 357 Clube e Escola de Tiro, temos como bandeira principal lutar pelo fim do Estatuto do Desarmamento.

Vamos oferecer cursos de aperfeiçoamento em vários níveis, ensinando como manusear sua arma de fogo em situações de stress e perigo, dentro de sua residência, nas ruas ou empresa.

Afinal, todo cidadão de bem deve ter o direito a legítima defesa, e condições de proteger sua vida, a de sua família e seu patrimônio.


1.433 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page